Pesquisar este blog

2 de maio de 2012

Obediência



Dia: 02/05/2012
Primeira Leitura: Atos dos Apóstolos 12, 24-25; 13, 1-5


SANTO ATANÁSIO 
BISPO E DOUTOR 
(branco, prefácio pascal ou dos pastores - ofício  da mémoria)


Leitura do Atos dos Apóstolos - Naqueles dias, 24Entretanto, a palavra de Deus crescia e se espalhava sempre mais. 25Tendo Barnabé e Saulo concluído a sua missão, voltaram de Jerusalém (a Antioquia), levando consigo João, que tem por sobrenome Marcos. 1Havia então na Igreja de Antioquia profetas e doutores, entre eles Barnabé, Simão, apelidado o Negro, Lúcio de Cirene, Manaém, companheiro de infância do tetrarca Herodes, e Saulo.2Enquanto celebravam o culto do Senhor, depois de terem jejuado, disse-lhes o Espírito Santo: Separai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho destinado. 3Então, jejuando e orando, impuseram-lhes as mãos e os despediram. 4Enviados assim pelo Espírito Santo, foram a Selêucia e dali navegaram para a ilha de Chipre. 5Chegados a Salamina, pregavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus. Tinham com eles João para auxiliá-los. - Palavra do Senhor.


Salmo Responsorial(66)

REFRÃO: Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, / que todas as nações vos glorifiquem.
1. Tenha Deus piedade de nós e nos abençoe, faça resplandecer sobre nós a luz da sua face, para que se conheçam na terra os seus caminhos e em todas as nações a sua salvação. - R.
2. Alegrem-se e exultem as nações, porquanto com equidade regeis os povos e dirigis as nações sobre a terra. - R.
3. Que os povos vos louvem, ó Deus, que todos os povos vos glorifiquem. - R.
4. Sim, que Deus nos abençoe, e que o reverenciem até os confins da terra. - R.


Evangelho: Evangelho - Jo 12,44-50



Naquele tempo:44 Jesus exclamou em alta voz: 'Quem crê em mim, não é em mim que crê,mas naquele que me enviou.45 Quem me vê, vê aquele que me enviou.46 Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.47 Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo,porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.48 Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei  o julgará no último dia.49 Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou,  ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar.50 E eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou.'Palavra da Salvação.

Pequena reflexão:
Obediente até o fim.
Sei que nesse mundo é um tanto difícil escolher a obediência e a verdade como direcionamento de vida, porém se escolhemos Deus como Pai; sabemos que devemos obedecê-lo e ama-lo.
Jesus foi e é obediente em tudo, sabendo que a obra de vida eterna passa pelo Amor, Ele ama o Pai e ama-nos, no Espírito Santo.  Este é o Amor infinito do Pai e do Filho que nos abrange em toda a terra e conosco tudo o que foi criado.  Esta confiança e este amor pede para que o Filho muito amado do Pai se jogue com tamanha dedicação nos ensinamentos, nas pregações, nos milagres que o Pai confiou a Ele que nos passasse com a grande destreza do Grande Mestre que é, Ele Jesus.
Ele é tão obediente que se abraçou ao Pai na hora do último suspiro do corpo que depois ressuscita dentre os mortos para mais uma grande lição de vida e da Vida.
Preciso continuar a obra da Santíssima Trindade.   Eu estou aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário