Pesquisar este blog

9 de junho de 2012

Dê a sua oferta de coração


Dia: 09/06/2012
Primeira Leitura: 2º Timóteo 4, 1-8


BEATO JOSÉ DE ANCHIETA
PRESBÍTERO E MISSIONÁRIO
(cor verde - ofício do dia da II semana)


Leitura da segunda carta de são Paulo a Timótio  - Caríssmo, 1Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: 2prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. 3Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. 4Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. 5Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério. 6Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima. 7Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. 8Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição. - Palavra do Senhor.


Salmo Responsorial(70)

REFRÃO: Minha boca anunciará vossa justiça.
1. Minha boca andava cheia de vossos louvores, cantando continuamente vossa glória. Na minha velhice não me rejeiteis, ao declinar de minhas forças não me abandoneis. - R.
2. Eu, porém, hei de esperar sempre, e, dia após dia, vos louvarei mais. Minha boca proclamará vossa justiça e vossos auxílios de todos os dias, sem poder enumerá-los todos. - R.
3. Os portentos de Deus eu narrarei, só a vossa justiça hei de proclamar, Senhor. Vós me tendes instruído, ó Deus, desde minha juventude, e até hoje publico as vossas maravilhas. - R.
4. Celebrarei então vossa fidelidade nas cordas da lira, eu vos cantarei na harpa, ó Santo de Israel. - R.


Evangelho: Marcos 12, 38-44



Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo,38Ele lhes dizia em sua doutrina: Guardai-vos dos escribas que gostam 39e de sentar-se nas primeiras cadeiras nas sinagogas e nos primeiros lugares nos banquetes. 40Eles devoram os bens das viúvas e dão aparência de longas orações. Estes terão um juízo mais rigoroso. 41Jesus sentou-se defronte do cofre de esmola e observava como o povo deitava dinheiro nele; muitos ricos depositavam grandes quantias. 42Chegando uma pobre viúva, lançou duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. 43E ele chamou os seus discípulos e disse-lhes: Em verdade vos digo: esta pobre viúva deitou mais do que todos os que lançaram no cofre, 44porque todos deitaram do que tinham em abundância; esta, porém, pôs, da sua indigência, tudo o que tinha para o seu sustento. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário